01, jul
postado por KSBR Team

Eclipse teve a sua estréia mundial na quarta-feira e obviamente todas as fãs frenéticas já compareceram aos cinemas para conferir.
Diversos sites já fizeram sua crítica e deixo abaixo, algumas para vocês conferirem.

Jornal O Globo | Omelete | Yahoo | G1 | Rubens Ewald Filho | Pipoca Combo | Uol Entretenimento | Judão | Capricho | Mix Total

Nós da Staff do Kristen Stewart Brasil também vamos fazer as nossas críticas e esse post ficará no topo da página por uma semana, para podermos discutir sobre o assunto que mais queremos falar no momento.

Crítica da Tsuyami:

Quando o filme acabou, eu senti uma enorme sensação de ‘está faltando algo’, não parecia que o filme tinha completado minhas expectativas, nem alimentado minha fome por visualizar o romance tanto imaginado enquanto eu lia ao livro.

Ok, eu sei que nenhum filme supera nenhum livro, eu nem esperava por isso. Afinal, o filme é para os telespectadores, pois os leitores já tiveram tudo enquanto liam, mas a impressão que eu tive com esse último filme, é que ele fugiu completamente da história, do foco… Tá, eu posso mudar de opinião, assim que eu assistir mais uma vez, mas por enquanto, minha opinião é essa.

A pegação na cama, não foi nem metade do que deveria ter sido. No livro, essa cena foi muito melhor do que a própria lua de mel. A Bella tem uma necessidade absurda de consumar o ato com o Edward, os fãs passaram o livro esperando por isso e eu acho que o filme deveria ter mostrado mais essa necessidade da Bella. Seu amor, sua paixão, sua dependência, sua fome.

Achei o Edward muito apaixonado nesse filme e isso foi lindo, porém pareceu que a Bella não estava nem aí pra ele, muitas vezes.
Ah, ele também estava finalmente bonito, depois do fracasso de seu visual em Lua Nova. Não podemos esquecer que é fundamental o Edward estar lindo nas telonas, pois parte do encanto dele é a beleza absurda.

As cenas dos recém-criados foram extremamente bem feitas, não tenho um único defeito para colocar, mas são cenas que não estão no livro, uma vez que a narração é sempre da Bella. É legal vermos algo que aconteceu, mas nem foi descrito nos livros. Porém, parece que o foco do filme foi somente isso enquanto o foco do livro não.

As partes engraçadas do filme foram ótimas, eu ri exatamente nas mesmas partes que eu ria em voz alta enquanto lia Eclipse. Outra coisa ótima, apesar de ser um detalhe, foi a carta do Jacob para a Bella logo no íncio do filme, exatamente igual a mostrada no livro.

A aparição do Seth foi muito esperada e o cinema suspirou quando ele apareceu. Personagem completamente inútil em Eclipse, mas que marca presença em Amanhecer.

Achei ótimo a forma como mostraram que os vampiros são duros como mármore, a Bella repete isso inúmeras vezes nos livros e finalmente mostraram isso de forma bem clara.
Quando o Edward matou a Victoria, o cinema inteiro aplaudiu e isso foi muito legal. Aliás, eu juro que não senti falta da Rachelle. Oo

A escolha da atriz que interpreta a Bree também foi ótima, pena que não mostraram o personagem como realmente é no livro. Lendo, eu fiquei com medo da menina, mas no filme, eu fiquei com dó. Não mostrou ela toda louca pela Bella, tremendo no chão e tudo mais.

Aliás, a única cena que chorei foi quando o Edward pediu a Bella em casamento! #morri

Hum, o filme deu total importância sobre os contras da Bella virar uma vampira. Esse dilema, me deixou quase louca em algumas partes do livro e eu cheguei a pensar que seria melhor ela não se tornar uma ‘fria’.

Bom, o filme é ótimo como filme, mas achei péssimo como continuação da história, como adaptação do livro. Perdeu o foco! O romance que sempre faltou nos filmes, foi ainda menor.

Ainda to com a sensação da vazio! Mas contraditoriamente, não estou infeliz com o filme!

[Atualização]Eu disse que precisava assistir mais uma vez para ter uma opinião mais concreta. Pois bem, eu assisti ontem e a minha opinião não mudou! Realmente, foi a pior adaptação dos três. A sensação de vazio continua e confesso que mais detalhes me incomodaram.
Aquela conversa do Jacob com a Bella no final, ele realmente diz pra ela que pode esperá-la até depois? Sinceramente, não me lembro disso. E aquela conversa entre a Bella e o Edward, ela diz que quer se transformar de qualquer jeito e não é só por causa dele?
Se ambas as conversas foram fiéis ao livro, confesso que enquanto lia ao livro, não foi assim que entendi. =S