20, jul
postado por KSBR Team

Abaixo vocês conferem um artigo que o site Film fez, uma análise de quem está se saindo melhor na profissão de atriz. Obviamente, nós não vamos concordar com o resultado, mas a tradução está aí para quem quiser conferir:

Elas saíram da saga Twilight para abalar como Joan Jett e Cherie Currie em The Runaways, um filme em que ambas brilharam. Por isso, pensamos que é hora de um confronto entre Kristen Stewart e Dakota Fanning.

PRIMEIRO ROUND: Versatilidade
Fanning é muito além do que você poderia esperar de uma atriz de 16 anos – até você se lembrar que ela atuou em seu primeiro filme com oito anos. De vampira sádica e fugitiva psíquica à estrela do rock, vítima de estupro, garota sob ataque dos aliens, filha de um deficiente mental e heroína de um obscuro conto de fadas. Kristen Stewart também começou sua carreira nas telas com oito anos. Ela também já interpretou uma estrela do rock e uma vítima de estupro, bem como a namorada de um vampiro e uma aventureira. Ela também fez uma stripper, uma funcionária de um parque de diversões e uma filha com uma rara doença. Ambas têm testado seus talentos em gêneros semelhantes, ficção científica, horror, comédia e drama, e têm ido fundo para se entregar a personagens complexos.

VENCEDORA: Dakota Fanning
Bem, é um empate. Mas, na realidade, embora seu currículo possua uma diversidade de personagens e gêneros de filmes, sentimos que Kristen Stewart se entregou a todos com o mesmo jeitinho. Dakota Fanning é mais camaleoa.

SEGUNDO ROUND: Vigor
Kristen Stewart trabalhou com Sean Penn, Robert De Niro e Jodie Foster. Dakota Fanning, por outro lado, também trabalhou com Penn e De Niro, bem como Tom Cruise, Forrest Whittaker, Denzel Washington e Charlize Theron. Kristen Stewart e Dakota Fanning receberam a glória de trabalhar ao lado de grandes nomes.

VENCEDORA: Dakota Fanning
Por pouco.

TERCEIRO ROUND: Prêmios
Para compensar seu prêmio Razzie por Twilight (culpa de Bella), Kristen Stewart ganhou o prêmio Screen Actors Guild em 2008 por sua performance em Into the Wild. Ela também ganhou o prêmio BAFTA Rising Star deste ano e foi incluída no prêmio Gotham de 2009 de melhor elenco por Adventureland. Enquanto isso, Dakota Fanning foi a pessoa mais jovem (com oito anos) a ser nomeada para um prêmio Screen Actors Guild por I Am Sam. Ela também teve o prêmio Saturn em 2006 por Guerra dos Mundos e o Broadcast Critics Associate de melhor atriz/ator jovem por duas vezes.

VENCEDORA: Dakota Fanning
Até agora ganhou mais prêmios (17) comparado aos de Kristen (6).

QUARTO ROUND: O futuro
Para a maior parte, tanto Dakota Fanning quanto Kristen Stewart parecem capazes de interpretar papéis desafiadores e únicos – dignas de Oscar. Nenhuma delas se apoiaram em ação, aventura ou qualquer outro gênero e ambas parecem estar dispostas a assumir riscos e testar suas habilidades. O próximo trabalho de Kristen Stewart é um filme baseado no livro icônico de Jack Kerouac, On the Road, e tem também K-11, no qual ela supostamente será uma prisioneira transsexual com autismo. Isso é corajoso! O que vem por aí para Dakota Fanning? Fala-se que ela interpretará Betsy com o Napoleão de Al Pacino na adaptação do livro infantil Betsy and the Emperor. Ela também esteve cotada para ser Lily em Furious Angel.

VENCEDORA:
Pensamos que ambas têm potencial para um Oscar e certamente estão indo alto o suficiente para chegar nele em breve, então, empate.

O VEREDITO: Até o momento, Dakota Fanning ganha por uma margem moderada, mas só o tempo dirá quem verdadeiramente triunfará.


Fonte | Tradução: Tsuyami – Kristen Stewart Brasil