Confiram o vídeo e a tradução das perguntas e respostas feitas na conferência de imprensa da Comic Con 2011:

Como foi filmar no Brasil? Como é ser amado por todo o mundo?

Bill: Eu sei que é muito dificil (risos). Filmar no Brasil foi ótimo, foi maravilhoso.. foi aonde Stephenie escreveu a lua de meu. Ir lá foi ótimo. Nós descobrimos a área que ela descreveu.. Nós ficamos abandonados.
Kristen: Foi legal ser capaz de filmar nas ruas de verdade. Ver que no contexto do filme é chocante.
Rob: Vou apenas moderar. É legal. Uma das coisas legais sobre ter uma base de fãs internacional… ir a diferentes países com diferentes reações de fãs. No Brasil os fãs iriam literalmente tentar ir e pegar você no set. Foi engraçado. Na filmagem.
Taylor: Eu amo Brasil mas eu não estava lá. Eles voltaram e me mostraram uma foto de um figurante que se parecia muito comigo. Eles me mostraram essa foto… foi a coisa mais estranha. Vocês não tinham que colocar ele atrás no caso da camera aparecer?
Kristen: Ele parecia um poster de Eclipse.
Bill: (brincando) Nós reescrevemos a história e incluímos você!

Voce acha que os filmes de Breaking Dawn vão ser realmente o fim da saga? Ou vai ter um ‘extra’?

Rob: Tipo, ‘A hora do café da manhã’. (risos) “Crepusculo, Eclipse, Brunch”..
Rob: Depende da Stephenie, de verdade.
Taylor: Eu concordo.
Bill: É o fim da historia de Bella e Edward. Especialmente no segundo filme tem tantos novos personagens que eu espero que ela vá querer revisitá-los em algum momento.
Taylor: Parece que voce sabe de algum segredo!

De todos os filmes de Twilight, qual foi a cena mais reservada que vocês tiveram que filmar. E qual foi a mais exposta aos fãs?

Kristen: O casamento foi insano. Estilo serviço secreto. A equipe foi incrivelmente inconveniente. Sem celulares e etc. Eles quiseram manter o vestido um segredo.
Bill: Tinha um helicoptero assim que você teve que falar os votos.
Kristen: Eu tinha uma capa dos Volturi porque eu tinha que me cobrir e essa foi a unica coisa que nós podíamos usar.

Não consegui ouvir, alguma coisa sobre o Brasil

Kristen: Nós não sabiamos que estávamos sendo fotografados. Foi estranho, afinal de contas.
Taylor: Esse filme… um monte de filmes são localizados internamente, então a maior parte do tempo nós passamos em Baton Rouge. Nós tivemos dois meses em Vancouver. Mas Breaking Dawn é muito íntimo. Eu acho que eles fizeram um bom trabalho nos deixando ser criativos.

Para Kristen, Breaking Dawn foi uma jornada emocionante. Como foi filmar por meses e como tudo que aconteceu com Bella te afetou pessoalmente?

Kristen: Esse está carregado de puros e impactantes grandes momentos e eles não são todos fantasia. Eles tem uma relação com a realidade e eu posso me ver completamente neles. Qualquer um que lê os livros pode se imaginar neles. Eu não posso deixar o livro me socar na cara toda manhã. Você tem que deixar esses momentos acontecerem. E eles aconteceram. E nós fomos por eles. Muito… e eu senti como se estivesse muito muito perto do livro. Ao mesmo tempo nós adicionamos partes que me surpreenderam tambem nas partes mais icoônicas. No casamento, na lua de mel.

Você tem uma cena favorita no filme?

Bill Condon: Eu tenho muitas.
Taylor: Eu sempre pude escolher uma. Mas nesse… Não posso. Muito dificil! Jacob muda muito do começo até o final, é muito dificil de escolher.
Kristen: Tem uma cena comigo e Charlie no casamento que eu amo muito. E também uma com Rene.
Rob: A cena do nascimento é tão diferente de qualquer outra coisa no filme. Para uma fantasia que tem uma audiencia jovem, mas vai bem longe. É bastante gráfica. Foi quando nós filmamos, de qualquer maneira. Não tem outra maneira de fazer isso embora.

Além da cena do casamento, que cena vocês estavam mais nervosos ou apreensivos sabendo “nós realmente temos que fazer isso”?

Taylor: Eu estava bem nervoso sobre o imprinting. Me foi dado um X numa parede.
Kristen: Você não queria estar sentando lá?
Taylor: Tinha um X na parede e eu tinha que entrar no quarto na vontade de matar o bebê, então parar, virar e ter um imprinting.

“parar, virar e ter um imprinting”.. novo hit. Eles estão rindo sobre isso.

Taylor: Eu passei bastante tempo falando com Bill e Stephenie e perguntando “okay, como que um imprinting se PARECE?”
Taylor: Eu espero que saia bonito na tela.
Rob: Vergonhosamente, tirar minha camisa.
Kristen: Pelo menos ele é honesto.
Rob: Tanto dos livros são sobre o corpo de Edward.. Eu tentei evitar isso nos filmes embora esteja em cada três paginas dos livros.
Bill: Nós estamos quase mostrando isso. (no painel para fãs)
Rob: Embora esta seja uma ruim porque foi no fim das filmagens.

Comic Con é toda sobre abranger o seu nerd interior. Ao longo de todos esses… qual foram as coisas mais nerds que aconteceram?

Rob: Eu diria que Kristen é nerd.. Kristen literalmente… ela é uma fã de cozinhar. Ela é uma nerd na cozinha.
Kristen: Taylor? Taylor… Eu tenho uma mas não vou dizer.
Taylor: Bill, você tem algo para nós?
Kristen: Taylor sabe dançar.
Taylor: Não! NÃO é verdade!
Kristen: Ele move os quadris… É louco.

Vocês já desejaram que isso fosse um pequeno filme independente que corresse ao canal de Sundance? Como vocês sintonizam as enormes distrações?

Kristen: Se isso fosse um filme pequeno que nós mostrassemos em Sundance, nós não poderíamos fazer a justiça do filme. Esse é realmente um filme grande e é bom ser indulgente. É bom filmar por 6 meses com pessoas desse nível! Nós não estaríamos fazendo a press conference, nós estaríamos sentados em algum legal pequeno. O que eu estou dizendo é que não tem diferença. Nós estaríamos tendo essa mesma conversa, provavelmente.

Qual foi a cena mais estranha que você teve que filmar, e o que você irá mais sentir falta do seu personagem?

Kristen: Eu sou estranha. Eu e Mackenzie fomos incríveis. Eu não conseguia realmente ligar.. Eles eram maiores que a gente em alguns casos.
Kristen: Isso, provavelmente, não é uma boa resposta. Você provavelmente quer “bom, fazer as cenas romanticas foram estranhas.’
Robert: Falando sobre o bebê… nós tivemos um bebê robô. (Kristen: Isso foi estranho).
Kristen: Tinha cabelo, e era um bebê recém nascido. Está no livro. Você pode imaginar quão legal será.
Bill: Os olhos do bebê começavam a mexer… É estranho.

O ponto que foi levantado anteriormente de que os grandes defensores da base de fãs são da meia idade. Assustador ou lisonjeiro, Rob e Taylor?

Rob: Eu não estou nem um pouco assustado sobre isso. Foi tipo… para mim pra você ficar assustado tem que ser pelas mulheres em geral, o que eu não sou. Pessoas… Caminhos diferentes para pessoas diferentes.

Tradução: Isa e Lu – Equipe Kristen Stewart Brasil