Kristen Stewart Brasil » Kristen fala sobre “On the Road” com o Movieline

Confira abaixo a entrevista que Kristen concedeu ao Movieline em Toronto, onde falou um pouco mais sobre “On the Road“.

Antes de Crepúsculo e antes mesmo de Kristen Stewart ser abordadoa para “On The Road” pelo diretor brasileiro, Walter Salles, a jovem atriz leu o romance de Jack Kerouac para a escola. Ela disse a Movieline que ela pegou o livro, porque era um trabalho passado, mas a sua experiência com o clássico americano agora evoluiu. “Eu achei o livro divertido“, disse ela. Mas depois de ler e estudar mais, tornou-se muito mais atraente e ensinou-lhe lições de vida pessoais sobre crescer, fazer escolhas e lidando com inibições. Ela também enfatizou que, enquanto ela interpretou a selvagem Marylou, ela não julga sua personagem desinibida.

Eu aprendi com o livro que você realmente tem uma escolha sobre o que você quer ter ao seu redor. Você percebe que pode escolher quem você quer por perto“, Stewart disse ao Movieline em Toronto, onde “On The Road” estreou mais um fim de semana. “Até que ponto você está realmente com a sua família ou o que quer, mas em algum ponto, você pode ‘escolher’ a sua família”.

Eu tenho uma ótima família, a propósito, mas você precisa encontrar pessoas que podem tirar algo de você que era invisível. E quando eu li o livro, eu pensei: ‘Meu Deus eu preciso encontrar pessoas assim.” Eu definitivamente não sou do estilo de Marylou. Mas como eu continuei lendo quando fiquei mais velha, o peso disso começou a significar algo mais.

Na versão cinematográfica do livro, Stewart interpreta Marylou, que foi casada, divorciadae eterna companheira de Dean Moriarty. A história gira em volta de Dean (baseado na vida real de Neal Cassady), que se encontra com amigo próximo Sal (próprio escritor Jack Kerouac)e os dois viajam em todos os EUA, assim como no Canadá e no México. Como Dean, Marylou é nada monogâmica e ela brinca em prazeres que são estranhos para a diversão saudável da cultura dominante da década de 1950 conservadores.

Stewart e o resto do elenco, incluindo Garrett Hedlund (Dean), Sam Riley (Sal) e Kristen Dunst (Camille), reuniram-se e falaram com os parentes dos personagens da vida real que interpretaram, além de outras pesquisas antes de embarcarem em “On the Road”. Stewart disse que ela não queria simplesmente deixar ver Marylou como uma mulher rebelde jovem com moral duvidosa, mas explicou que, enquanto ela ganhou a compreensão dela, ela manteve-se, até certo ponto, pelo menos, uma figura enigmática.

Para desempenhar um papel como Marylou, ela é muito viva e colorida, mas vive à margem“, disse Stewart. “Você não conhece o seu coração e sua cabeça e como e por que ela faz o que faz. Pelo tempo que se tratava de filme, eu não queria interpretá-la simplesmente como esse personagem que é apenas uma garota selvagem e sexy. Com a pesquisa que pudemos fazer, aplicando os porquês e conhecendo as pessoas por trás dos personagens faz você pensar sobre o livro de forma diferente.

Stewart continuou, “Não é fácil viver uma vida assim e é isso que faz com que essas pessoas sejam notáveis. Eu sempre me pergunto como ela conseguia. Quão profundo é esse abismo? Quanto você pode ser tirado de você? O que eu acho sobre ela é que, exclusivamente para ela – e não para o tempo em que viveu – foi a sua capacidade de ver através dos defeitos das pessoas e ver o passado delas, que era inacreditável. Ela era apenas uma mulher tão maravilhosa. Ela era contagiante. E, não, não… Eu não consigo julgá-la.

Kristen Stewart pareceu pensativa em alguns momentos e lúdica em outras ao descrever o seu papel em “On The Road”. O período coincidiu com a imensa fama que veio da franquia Crepúsculo, que se transformou em zelo dos chamados Twi-hards que viviam indiretamente através dela e de seu namorado na vida real, igualmente elogiado e sua co-estrela, Robert Pattinson. E como o mundo agora sabe muito bem, que o relacionamento acabou e deixou legiões de fãs tendo um ataque através do espetáculo da mídia.

Apenas algumas semanas após a onda de atenção, Stewart bravamente enfrentou a mídia para “On The Road”, embora as manipulações fossem claras durante o tempo de entrevista. Ainda assim, Stewart falou sobre si mesma, dizendo que a experiência que teve com “On The Road” havia fornecido a ela algumas lições de vida, tanto profissionalmente quanto como atriz e também como um indivíduo.

Se isso me ensinou alguma coisa, é só que, se você parar de pensar e apenas respirar através dele, você é um ator melhor. Você apenas tem que fazer o trabalho inicialmente e depois confiar que você já fez esse trabalho e não ficar muito analítica. você tem que confiar que você já completou esse esforço “, disse ela.

E além do trabalho, Stewart disse que ela agora tem mais confiança para dizer o que pensa com menos medo do que em seus primeiros anos.

Ele abriu-me de uma forma que provavelmente é mais adequada para a minha idade. Acho que sou um pouco menos inibida, e não penso muito antes de falar. Ele não é sobre ser envergonhado, eu sou um assim e isso começou com uns 15 anos. Posso estar próximo de pessoas e dizer o que penso sem medo. ”

Fonte | Tradução: Carol Pimentel – Equipe Kristen Stewart
Brasil.


Postado às: 21:29 | Escrito por: Carol Pimentel | Comente aqui.
Arquivado em: Divulgação,Divulgação de On the Road,Evento,On The Road,Premiere

Comente Aqui.