Nova Entrevista de Kristen para o USA Today
29, dez
postado por KSBR Staff

Kristen concedeu várias entrevistas recentemente durante a divulgação de “On The Road”, inclusive essa ao Usa Today, onde ela fala sobre Rob, cozinhar e seu novo projeto, “Focus”, além de Dakota Fanning e Walter Salles falarem sobre ela. Confira abaixo:

NEW YORKKristen Stewart tem um aperto de mão firme, vigoroso.

Quando ela chega ao restaurante às escuras no Tribeca Grand Hotel, precisamente sete minutos atrasada, ela está cautelosamente defensora sobre seu atraso. Uma mesa de homens olha de um jeito estúpido para Stewart em como ela mantém a cabeça baixa, os cabelos soltos em volta do rosto, vestida com jeans e uma camiseta e tênis, e rapidamente atravessa a sala para uma mesa mais isolada no canto.

Stewart, mal saída da adolescência, experimentou o outro lado da fama, e isso não é muito de seu agrado. Ela é cautelosa e vigilante, pouco à vontade até que ela não é. A coisa é dar a Stewart um pouco de tempo, um copo de pinot grigio*, e alguma conversa pensativa, e ela se aquece.

(Vinho Pinot Grigio Italiano Velante*: é leve e delicado, tem ótima acidez e aromas de frutas cítricas.)

Ser aberta, segundo ela, traz sua idiota interior.

“Eu sinto que estou na sexta série, e todos na sala estão rindo de mim. Algumas pessoas podem entrar em uma sala e dizer ‘Olá’ para todos, e está tudo bem. Eu não sou essa pessoa. Eu não acho que eu seja muito acessível “, diz a atriz de 22.

Ela não é uma tarefa simples. Se há uma coisa que você precisa observar sobre ela, é o seguinte: quando de repente ela foi ungida a mulher tabloide em julho desse ano, ela não se posicionou para baixo e escondeu-se debaixo das cobertas. Foi para Toronto em setembro, para promover seu trabalho de amor, On the Road, a adaptação do romance clássico de 1957 de Jack Kerouac sobre a Geração Beat. Ela falou com a imprensa. Ela posou para fotos. Ela assistiu à estréia do filme.

“Eu venho trabalhando nessa coisa por cinco anos. Quando isso faz sentido, quando há uma plataforma para isso, faz muito sentido para mim estar lá. Posso estar alta. Posso estar orgulhosa”, diz Stewart. “Eu nunca fui o tipo de pessoa que pode estar na vanguarda de nada. Que ocasionalmente faz aparições públicas estranhas. É muito diferente quando você está indo para desencadear algo que vale a pena.”

Uma conversa com a atriz não é linear. São fluxos e refluxos, tocando em tudo, desde o seu amor por cozinhar para sua apreciação por Kerouac ao seu fascínio recente com o reality show Duck Dynasty, cortesia de sua melhor amiga, Dakota Fanning.

“Ela é 100% ela mesma em 100% do tempo, o que é admirável e difícil de se fazer”, diz Fanning. “Ela é muito imperdoável consigo mesma. Ela faz tudo ao máximo. É realmente honesta.”

A estrela de “Silver Linings Playbooke” e “The Hunger Games”, Jennifer Lawrence chama Stewartcomo “uma das pessoas mais legais que eu já conheci. Ela é realmente muito descontraída. Ela é uma daquelas pessoas que possui sua própria energia. Ela é prática e sensível, é engraçada e agradável e tão legal. “

E para alguém que nunca esteve à vontade sob os holofotes, Stewart não está prestes a começar a derramar suas entranhas agora. Ela não está dizendo se ela e Pattinson estão juntos, ou não, ou alguma coisa entre os dois. E ela realmente não se importa com o que alguém pense, de qualquer forma.

“As pessoas pensam que sabiam muito sobre mim antes. Eles sabem ainda menos agora”, diz ela. “As pessoas vão projetar o que quiserem. É uma forma de entretenimento enorme. Assim que você sair de sua própria vida e olhar para isso como aquilo e achar que você pode moldar algo – você precisa viver a sua vida. Eu apenas estou indo viver minha vida, na verdade. “

A carreira de Stewart também está em uma encruzilhada de sortes. Ela apenas desembrulhou os filme da série Crepúsculo, baseado nos livros insanamente populares e estrelados por Stewart como Bella Swan, o amor do vampiro Edward Cullen (Pattinson). Os filmes a fizeram famosa, além da creditada, rica além da compreensão, e ainda mais desconfiada por ser uma estrela que não pode sair para jantar sem ser assediado. Stewart é grata por ter feito parte da gigante franquia Crepúsculo, e de ter desempenhado uma personagem que foi tão fundamental na vida de muitos adolescentes.

“Eu nunca me senti presa nisso. Não mesmo,” ela diz. “Eu tive muitas oportunidades no meio disso para fazer um milhão de coisas. Se isso me impediu de fazer outras coisas, eu ainda não iria me ressentir. Você começa um projeto para terminá-lo. Eu estava ansiosa para voltar e terminar a história. “

Um tipo diferente de papel

Quanto a On the Road, que mostra um lado mais adulto de Stewart, “esta não era eu saindo para fazer uma coisa diferente para me libertar”, diz ela.

Interpretando Marylou, a namorada de espírito livre, desinibida de Dean Moriarty (Garrett Hedlund) é um desvio para Stewart, que é uma observadora por natureza.

“Eu tive que saltar para alguém que não estava observando, que não estava pensando em ser vigiada”, diz ela. “Ela é a pessoa menos vaidosa que completamente deixa seu rosto sair. Essas pessoas são poucas e distantes entre si. Eu estava meio que nervosa por eu estar indo interpretando a garota louca, a garota que era selvagem. Ela oferece a exuberância da história, como bem. Eu justamente não sou aquela pessoa, por isso era difícil. “

O diretor Walter Salles conheceu Stewart quando ela tinha 16 anos, depois de vê-la no filme de Sean Penn, Into the Wild, e ele se aproximou dela a respeito de interpretar Marylou.

“Ela pensou que o papel era muito diferente de quem ela era, mas ela foi tentada a fazê-lo. Ela tem sido parte disso desde então. Isso fala muito do quanto ela lê, como afiada ela é, e quanto atraída ela está pelo material desafiante”, diz Salles. “Ela é muito diferente de Marylou e ainda – ela realmente entende que isso é importante para redefinir constantemente seu senso de futuro, que é o que faz Marylou“.

E Stewart se sentiu livre por interpretar Marylou, uma mulher que é livre apenas sendo ela mesma.

“É mais fácil para não desistir de tantas barreiras”, diz ela. “Você tem borboletas no seu estômago? Ótimo. Não tente se livrar delas. Estou incrivelmente cuidadosa de forma estranha. Levo as coisas muito a sério, às vezes. Eu levo eu mesma muito a sério, às vezes.”

Stewart é contrária a soar como uma reclamona. Ela não está indo queixar-se sobre ser famosa, ou sua incapacidade de caminhar por um aeroporto sem intrusão dos paparazzi.

Rob é (notado) muito mais do que eu sou, especialmente se estamos juntos. Ele é tão reconhecível, e eu não sou. Coloco um capuz, e eu sou uma menina com cabelos longos. Posso sair “, ela dá de ombros.

Ela não vai dirigir-se para o que está escrito sobre ela em histórias intermináveis ​​que especulam sobre seu status romântico.

“Eles não escrevem sobre a minha vida pessoal Você sabe o que eu quero dizer? Exatamente a mesma coisa sobre ser capaz de escolher o seu caminho e sua carreira – você não pisar fora de sua vida e olhar para ela como se você fosse outra pessoa . Isso é a mais incoerente, desinformada, e completamente insatisfatória e completamente deprimente (coisa) “, diz ela. “Eu tenho os mesmos amigos que eu tive há anos e anos. Eu faço novos amigos. Eu sou uma juíza muito boa de caráter. Sei quem eu gosto, e eu sei quem eu não gosto, quase como um defeito .

Fanning diz: “As pessoas não a conhecem como uma pessoa. O que ela diz é o que ela acredita. Ela nunca é falsa. Ela faz o que ela se preocupa e vive a sua vida e tem que lidar com um monte e faz isso da melhor maneira que sabe. “

O prodígio da cozinha atira sinuca

É difícil não gostar de Stewart depois de passar qualquer quantidade de tempo com ela. Ela parece firme e inteligente, uma observadora, uma pessoa atenta a quem citações e frases de efeito não vêm facilmente.

“Ela é uma boa ouvinte”, diz Salles. “Quando você corta para o almoço, você pode apostar que a melhor música virá de seu trailer. Ela pode ser extremamente engraçada e solta, e ela é uma ótima companhia para se ter por perto. Ela é uma jogadora de sinuca feroz. Há muito sobre Kristen que é muito revelante de uma personalidade que é curiosa e aberta para o mundo e, certamente, muito acessível. “

E ela é um gênio na cozinha. Stewart ansiosamente compartilha sua maneira infalível de assar vegetais para garantir que eles estejam totalmente cozidos, mas também crocantes (aquecer o forno tão alto o quanto ele vai). Seus hobbies são simples: música, livros, amigos.

“Nós somos caseiras”, diz Fanning. “Ela cozinha para mim. Ela adora cozinhar. Vou para a casa dela. Certamente há momentos em que é loucura, mas também somos apenas amigas. Vamos ao “Target” para obter papel de embrulho. Ela tem que fazer as coisas como todo mundo. “

No topo da lista de coisas à fazer de Stewart: ter um script em suas mãos. Ela passou este ano fazendo press sem parar, primeiro para Crepúsculo e depois para On the Road. E ela está pronta para voltar ao set na comédia vigarista Focus.

“Eu realmente quero trabalhar”, diz ela. “Eu estarei trabalhando em abril, mas que é muito distante. Eu não tenho trabalhado em um ano. Tenho vindo promovendo (coisas). Eu deveria ir e relaxar em algum lugar. Mas, ao mesmo tempo, eu não tenho feito o que eu faço há muito tempo. Preciso voltar para lá. “

Fonte | Via | Tradução: Karina Melo – Equipe Kristen Stewart Brasil