Durante sua passagem pelo Festival de Cannes, Kristen concedeu uma entrevista ao BBC News onde fala sobre fama, seu curta e como ela se sente ao estar no festival. Confira:

Há um número de atores e atrizes que estão em Cannes com mais de um filme em exibição ou para promover.

Embora, não são muitos que estão retornando ao festival com um César em sua prateleira, concedido por um filme que causou sua visita ao evento pela última vez.

Stewart veio a Cannes em 2014 com Clouds of Sils Maria, um filme que deu a ela um César, o equivalente francês ao Oscar, no ano seguinte.

Ela está de volta esse ano, não só para bater o tambor para a abertura de Woody Allen no festival, Café Society, mas também para a premiere de seu segundo filme com o diretor de Sils Maria, Olivier Assayas.

Seu papel nos dois filmes não poderiam ser mais diferente. No mais recente de Allen, ela interpreta uma secretária de um estúdio em Hollywood em 1930, que se transforma em uma socialite rica e glamurosa.

Enquanto isso, em Personal Shopper, ela é quem compra os vestidos em seu papel como uma consultora de moda cuja vida é agitada por um stalker misterioso.

Juntos, eles representando um novo capítulo na carreira para uma atriz que era antes conhecida por seu trabalho na série de fantasia Crepúsculo.

Ela admite, “é muito legal” ser acolhida mais um vez no seio de Cannes. “O fato de que há um pequeno lugar para mim aqui, me faz me sentir tão orgulhosa,” ela sorri. “Eu olho para outros atores americanos que tiveram um lugar aqui e todos são pessoas que eu me identifico e idolatro. É um bom grupo para ser parte. Eu amo festivais, mas esse é o melhor.”

Stewart está sendo modesta quando refere-se a si mesma como sendo “grande na França”. Na verdade, a atriz de 26 anos é muito grande em qualquer lugar.

E com isso, vem o lado negativo: a obsessão da mídia em sua vida pessoal e a constante presença de paparazzi seguindo seus movimentos.

Nós falamos rapidamente após Woody Allen dizer para os repórteres em Cannes que a falta de privacidade que alguns atores suportam “não é um problema de risco de vida” e que “as vantagens superam as desvantagens”.

Talvez Stewart, que teve seus relacionamentos documentados em todos os lugares, pensa de uma forma diferente sobre a situação.

“Woody tem 80 anos de idade,” ela diz sobre o diretor. “Ele foi famoso em uma época diferente. Nós tivemos experiências completamente diferentes com a fama e o modo consumimos o reality show que é a indústria do entretenimento. É como se eu tivesse sido escalada para uma história de quadrinhos para uma personagem que está em desenvolvimento por todos menos por mim mesma. Ele possui experiências bem diferentes com os paparazzi e poder sair de sua casa. Ele está certo, ainda vale a pena, mas não é tão simples assim.”

Talvez sejam as armadilhas, boas e ruins, que chegam com estar em frente das câmeras que fez Stewart querer estar por trás.

“Eu escrevi um curta há alguns anos atrás e essa é a hora certa para fazê-lo,” ela confirma. “Eu consegui financiamento recentemente e vou fazer em junho ou julho.”

Apesar de estar relutante para falar mais sobre um projeto pessoal que ela espera que “falará por si próprio”, Stewart expressa um desejo forte de ser um para-raio para talento.

“Quando a energia certa vai para um projeto, é como segurar esse objeto frágil que é muito precioso,” ela explica. “Isso é o que eu quero fazer. Eu quero ser o catalisador.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil